Polícia investiga acidente que matou enteados da filha de Mano Menezes no RS
Jovem de 16 e criança de 9 anos morreram após veículo sair da pista e capotar na BR-293
247 - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu investigação para apurar as causas do grave acidente ocorrido na BR-293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do estado, que resultou na morte de três pessoas, entre elas os enteados da filha do técnico do Grêmio, Mano Menezes. As informações são do do portal g1.
O acidente aconteceu na sexta-feira (16), mas só teve as vítimas oficialmente identificadas no sábado (17). Morreram Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, filhos de Álvaro Dumoncel, casado com Camilla Menezes, filha do treinador gremista. O psicólogo Maurício Moraes, de 42 anos, também faleceu.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro onde estavam as cinco vítimas saiu da pista e capotou, mas as circunstâncias exatas do acidente ainda são desconhecidas. Laudos técnicos e perícias no local e no veículo devem ajudar a esclarecer o que provocou a saída de pista.
“Tem-se somente que ocorreu um acidente denominado saída de pista, sem maiores detalhes sobre as causas do ocorrido”, declarou o delegado Laurence Teixeira, responsável pela investigação. A Polícia Civil pretende ouvir testemunhas e aguarda a recuperação do motorista, que permanece internado, para ser interrogado.
O veículo era ocupado por cinco pessoas. Além das três vítimas fatais, dois homens ficaram feridos. O motorista, de 29 anos, está internado em estado estável no Hospital de Santana do Livramento, com politraumas, mas respira sem ajuda de aparelhos. O outro ageiro, de 23 anos, irmão do condutor, está em estado grave e em coma induzido.
Os corpos de Maria Sophia e Arthur foram velados em Dom Pedrito no sábado (17) e o sepultamento ocorreu no domingo (18), em Santa Maria, na Região Central do estado.
Em decorrência da tragédia, Mano Menezes não comandou o Grêmio na partida contra o São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro, no sábado. O clube emitiu uma nota oficial prestando solidariedade à família do treinador:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.”
Com o afastamento de Mano Menezes, o time foi comandado por Sidnei Lobo, auxiliar técnico do clube. James Freitas, também auxiliar, foi deslocado para integrar a comissão técnica na partida.
As investigações continuam, e a expectativa é de que os laudos técnicos, somados aos depoimentos, ofereçam mais clareza sobre os fatores que contribuíram para o trágico acidente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: