Lula defende aliança entre "excelência privada" e "compromisso público" na formação de médicos
Presidente participou do lançamento dos cursos de Medicina e Biomedicina da Faculdade Sírio-Libanês e exaltou parceria da instituição com o SUS
247 - Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou o início das atividades da Graduação em Medicina e Biomedicina da Faculdade Sírio-Libanês, destacando o papel estratégico da instituição na saúde pública brasileira. O evento contou com a presença dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Camilo Santana (Educação).
Lula classificou o Sírio-Libanês como “parceiro fundamental do SUS” e exaltou a união entre setor privado e sistema público de saúde. “Quero destacar que o Sírio-Libanês é parceiro fundamental do SUS e uma demonstração concreta de que é possível somar excelência privada com compromisso público”, afirmou.
O presidente também destacou a importância da formação humanizada e ética dos futuros profissionais da saúde. “O futuro da medicina brasileira depende da responsabilidade, da humanidade e do compromisso de quem escolhe cuidar da vida. Que os médicos formados aqui, no Sírio-Libanês, e em todo o país, sejam agentes da transformação que o Brasil precisa”, escreveu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: