Com histórico de prisões por embriaguez, desacato e ofensas a funcionários, ex-panicat é detida pela 3ª vez em 9 meses
De acordo com relatos de funcionários, a ex-participante do programa Pânico estava "visivelmente alterada"
247 - A ex-panicat Ana Paula Leme, de 47 anos, foi detida pela terceira vez em menos de um ano, na noite desta segunda-feira (28), após protagonizar uma confusão em uma unidade da loja Oxxo, no bairro Taquaral, em Campinas (SP).Segundo informações do g1, a modelo teria causado transtornos no estabelecimento e foi encaminhada pela Polícia Militar ao 1º Distrito Policial da cidade.
De acordo com relatos de funcionários, a ex-participante do programa Pânico estava "visivelmente alterada" e se envolveu em discussões com outros clientes, o que motivou o chamado às autoridades. A PM confirmou que Ana Paula resistiu à abordagem, se recusou a se identificar, mas acabou sendo reconhecida pelos agentes.
Dentro da viatura, a ex-panicat apresentou falas desconexas e, já na delegacia, mantinha o comportamento alterado, elevando o tom de voz com os policiais. Ela assinou um termo circunstanciado por desacato, prestou depoimento e foi liberada em seguida.Esta é a terceira detenção de Ana Paula desde julho de 2024.
A primeira ocorreu após ela ser flagrada dirigindo sob efeito de álcool e desacatar uma funcionária de loja em Campinas.“Me chamava de pobre e vaca gorda”, relatou a funcionária agredida verbalmente na ocasião.Na mesma noite, a ex-panicat também teria chutado um policial militar na genitália ao resistir à prisão.
Um vídeo do episódio circulou nas redes sociais e foi incluído no inquérito. Por conta dessa ocorrência, Ana Paula foi condenada, em outubro, pelos crimes de embriaguez ao volante, resistência e desacato.
A Justiça impôs uma pena de um ano e três meses em regime aberto e suspensão do direito de dirigir por dois meses.À época, a advogada da modelo, Caroliny Chang Rodrigues, afirmou que recorreria da sentença por entender que “a condenação não se sustenta juridicamente”.
Em janeiro de 2025, ela voltou a ser presa por dirigir alcoolizada.Dessa vez, conduzia um Jeep Renegade quando foi abordada pela PM na Chácara Primavera.
Segundo o boletim de ocorrência, “a alteração da capacidade psicomotora ficou provada pela prova testemunhal”, já que os próprios policiais flagraram a infração.
Após a segunda prisão, a Justiça estipulou medidas cautelares: suspensão da CNH por seis meses, recolhimento domiciliar noturno, comparecimento mensal em juízo e proibição de deixar a Comarca sem autorização judicial.
Também foi determinada fiança de R$ 1,5 mil, mas Ana Paula foi liberada após audiência de custódia mesmo sem ter pago o valor.
Ana Paula Leme ganhou fama ao participar da primeira edição do reality Casa Bonita, do Multishow, e posteriormente como assistente de palco no Pânico na TV.
Ela também venceu o concurso Miss Reef Brasil e teve participação em outras competições de beleza.Em anos recentes, manteve um perfil em uma plataforma de venda de conteúdo adulto e soma atualmente 185 mil seguidores em redes sociais.
A reincidência das infrações levanta questionamentos sobre a eficácia das punições aplicadas até o momento e reacende o debate sobre a responsabilização de figuras públicas que protagonizam episódios de desrespeito às leis e aos cidadãos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: