CEBRI lamenta morte de Sebastião Salgado: “Humanista incansável”
Fotógrafo brasileiro foi conselheiro consultivo e internacional da instituição
247 – O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) lamentou, nesta sexta-feira (23), a morte do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, conselheiro consultivo e internacional da instituição. Ele faleceu aos 81 anos.
Em nota oficial, o CEBRI destacou que Salgado foi “muito mais do que um dos maiores fotógrafos da história contemporânea” — ele também foi um “humanista incansável” e um defensor das causas sociais e ambientais.
“Seu legado transcende a arte: é um chamado ético e poético à responsabilidade coletiva com os mais vulneráveis e com a natureza”, diz o documento.
A entidade também ressaltou o impacto de Salgado como uma inspiração para quem acredita “no poder das imagens, da empatia e do conhecimento como pontes para a paz e a cooperação internacional”.
O CEBRI também prestou solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram “tocados” pelas obras e pela humanidade de Salgado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: