Lindbergh aciona PGR contra Eduardo Bolsonaro por ataque à soberania e ao STF
O documento cita a recente ameaça de sanções do secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, ao ministro Alexandre de Moraes, do STF
247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), protocolou nesta quinta-feira (22) uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) com a finalidade de apurar a possível prática dos crimes de:
– Atentado à soberania nacional;
– Abolição violenta do Estado democrático de Direito;
– Coação no curso do processo.
O documento cita a recente ameaça de sanções do secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o documento, Eduardo Bolsonaro defende abertamente as sanções a Moraes, enquanto articula encontros com representantes e autoridades do governo Trump nos EUA, entre elas o próprio Rubio.
"Trata-se, portanto, de ofensiva sem precedentes, liderada por um parlamentar brasileiro licenciado, com o objetivo declarado de constranger um magistrado da Suprema Corte", diz o documento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: