Ministro de Lula lamentam morte de Sebastião Salgado
Alckmin, Haddad e Margareth Menezes destacam legado do fotógrafo, que morreu aos 81 anos nesta sexta-feira
247 - Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestaram pesar pela morte do fotógrafo Sebastião Salgado, ocorrida nesta sexta-feira (23), aos 81 anos. A informação da morte do fotógrafo foi confirmada pelo Instituto Terra, organização não-governamental fundada por Salgado ao lado da esposa, a arquiteta e curadora Lélia Deluiz Wanick Salgado.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), destacou a importância do legado de Salgado. “Com suas lentes, Sebastião Salgado nos revelou as belezas e injustiças do mundo, congeladas em seus registros fotográficos. Uma celebração da vida e da natureza e um chamado à ação consciente, em prol de um mundo inclusivo e sustentável. Neste momento de dor, transmito meus sentimentos e orações aos familiares e amigos desse grande brasileiro, cujo trabalho seguirá nos inspirando”, publicou.
Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, lamentou a perda de forma pessoal. “Eu perdi um amigo. O Brasil perdeu um dos maiores expoentes da fotografia mundial. A morte de Sebastião Salgado deixa uma lacuna irreparável no jornalismo brasileiro. Descanse em paz, companheiro”, afirmou.
Por fim, Margareth Menezes também manifestou pesar. “Sua lente capturou a alma do mundo, com olhar humano, poético e profundamente transformador. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos que o iravam”, lamentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: