Índia, Albânia e Namíbia suspendem compras de carne de frango do Brasil
Decisão ocorre após caso de gripe aviária em granja comercial na semana ada
SÃO PAULO (Reuters) - Índia, Albânia e Namíbia anunciaram a suspensão das importações da carne de frango do Brasil após caso de gripe aviária em granja comercial na semana ada, de acordo com nota desta sexta-feira do Ministério da Agricultura.
Segundo o comunicado, Angola optou por restringir as compras da carne de frango do Estado do Rio Grande do Sul, onde foi registrado o foco da doença.
Com os novos embargos, mais de 40 destinos anunciaram algum tipo de suspensão.
Conforme o ministério, suspenderam totalmente as exportações de carne de aves do Brasil: China, União Europeia, México, Iraque, Coreia do Sul, Chile, Filipinas, África do Sul, Jordânia, Peru, Canadá, República Dominicana, Uruguai, Malásia, Argentina, Timor-Leste, Marrocos, Bolívia, Sri Lanka, Paquistão, Albânia, Namíbia e Índia.
A suspensão restrita ao Rio Grande do Sul inclui: Arábia Saudita, Turquia, Reino Unido, Bahrein, Cuba, Macedônia, Montenegro, Cazaquistão, Bósnia e Herzegovina, Tajiquistão, Ucrânia, Rússia, Bielorrússia, Armênia, Quirguistão e Angola.
A suspensão limitada ao município de Montenegro se resume a Emirados Árabes Unidos e Japão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: