window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/e-possivel-conciliar-visoes-do-grande-produtor-e-dos-movimentos-sociais-diz-fonteles' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      É possível conciliar visões do grande produtor e dos movimentos sociais, diz Fonteles

      Fonteles apontou a alta emissão de títulos no Piauí como resultado do diálogo do estado com grandes produtores e movimento social

      Rafael Fonteles (Foto: Governo do Piauí)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Maria Luiza Dourado, do InfoMoney - O governador do Piauí, Rafael Fonteles, entende que é possível conciliar os movimentos sociais, como o Movimento dos Sem Terra (MST), com a segurança jurídica e o direito de propriedade no Estado.

      Para tal, é preciso que o estado esteja na linha de frente do diálogo entre as partes. “Temos feito um trabalho de conciliação da visão dos movimentos sociais e do agronegócio. É um trabalho perfeitamente possível conciliá-las com um estado atuante, para mediar esses conflitos e dar segurança jurídica ao pequeno produtor e ao grande produtor”, disse Fonteles em entrevista a Rafael Furlaneti, sócio-diretor institucional da XP e apresentador do FurlaCast.

      Fonteles aponta a alta emissão de títulos no Piauí como resultado do diálogo do governo estadual com grandes produtores rurais e com o movimento social. “Na regulação fundiária, somos o estado que mais emitiu títulos, tanto na área rural quanto na área urbana, diminuindo os conflitos tanto no campo quando na cidade”.

      Piauí no agronegócio

      Segundo o governador, o estado do Piauí é o que mais cresce em termos de fronteira agrícola.

      O estado tem se consolidado como uma potência do agronegócio. A produção agrícola piauiense saltou de R$ 2,6 bilhões, em 2015, para quase R$ 13 bilhões, em 2024.

      Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o valor da produção agrícola no Piauí registrou um crescimento de 384% nos últimos oito anos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados