Ibama aprova testes da Petrobras em processo por licença para explorar Margem Equatorial, em última etapa antes da autorização
Aprovação indica que plano da Petrobras "atendeu aos requisitos técnicos exigidos e está apto para a próxima etapa", disse o Ibama
247 - O Ibama aprovou nesta segunda-feira (19) o plano apresentado pela Petrobras para realização de vistorias e simulação de resgate de animais na Margem Equatorial, dentro do processo de busca da estatal por uma licença para explorar a região.
A aprovação indica que o plano "atendeu aos requisitos técnicos exigidos e está apto para a próxima etapa: a realização de vistorias e simulações de resgate de animais da fauna oleada, que testarão, na prática, a capacidade de resposta em caso de acidentes com derramamento de óleo", disse o órgão em nota, de acordo com a Reuters.
Presidente da Petrobras, Magda Chambriard destacou que a estatal vem cumprindo de forma diligente todos os requisitos e procedimentos estabelecidos pelos órgãos reguladores, licenciadores e fiscalizadores.
"Temos total respeito pelo rigor do licenciamento ambiental que esse processo exige. Estamos satisfeitos em avançar para essa última etapa e em poder comprovar que estamos aptos a atuar de forma segura na costa do Amapá. Vamos instalar na área a maior estrutura de resposta à emergência já vista em águas profundas e ultraprofundas”, disse.
A confirmação da presença de petróleo na Margem Equatorial tem o potencial de inaugurar uma nova e estratégica fronteira energética para o Brasil, com desenvolvimento integrado a outras fontes de energia e contribuição decisiva para uma transição energética que seja justa, segura e sustentável.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: