window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/pgr-se-manifesta-contra-pedido-de-anulacao-da-delacao-de-cid-nao-ha-fato-novo-que-justifique' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      PGR se manifesta contra pedido de anulação da delação de Cid: “não há fato novo que justifique”

      Advogados de Bolsonaro argumentaram que militar teria sido pressionado a colaborar

      Mauro Cid em audiência (Foto: Reprodução)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou contra o pedido de anulação da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, feito pela defesa do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL). Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (13), Gonet afirmou que “não há fato novo que justifique” o cancelamento do acordo.

      Os advogados de Bolsonaro argumentaram que Cid teria sido pressionado a colaborar, o que violaria o pleno direito de defesa. No entanto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) destacou que o próprio militar pediu a manutenção do acordo, reforçando que fez a delação de forma voluntária.

      “É expressivo que o colaborador, em sua resposta preliminar, haja pleiteado a manutenção de todos termos ajustados no seu acordo, reforçando a voluntariedade da pactuação e o seu compromisso com o cumprimento das cláusulas estabelecidas”, escreveu a PGR.

      Gonet rebateu, de forma conjunta, as alegações de oito investigados que integram o “núcleo central” da suposta organização criminosa. A manifestação ocorre após a apresentação de defesa dos denunciados.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados