Tebet avalia que comunicação segue sendo “o grande problema” do governo
Ministra afirmou que a gestão federal não tem conseguido divulgar com eficácia os avanços de políticas públicas
247 – A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, avaliou que a principal fragilidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a comunicação. Em entrevista à revista Carta Capital, ela afirmou que, em meio à polarização política, a gestão federal não tem conseguido divulgar com eficácia os avanços de políticas públicas.
A ministra mencionou programas como o Pé-de-Meia e dados econômicos, como o desemprego em queda, como pontos positivos que, segundo ela, mereciam mais visibilidade. Ela reconheceu o esforço da Secretaria de Comunicação, chefiada por Sidônio Palmeira, mas reforçou que ainda há trabalho a ser feito.
“Lamentavelmente, o grande problema do nosso governo é a comunicação. Não conseguimos mostrar, nesse país polarizado, todo o lado positivo do avanço de políticas públicas. Mas temos mais um ano para fazer esse trabalho”, disse Tebet.
As falas de Tebet acontecem num momento em que pesquisas sinalizam queda na popularidade do governo. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, publicado no fim de abril, aponta que a desaprovação da gestão Lula subiu para 57,4%, enquanto a aprovação caiu para 39,2%.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: