window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/economia/setor-de-servicos-sobe-2-4-no-1-trimestre-diz-ibge' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Setor de serviços sobe 2,4% no 1º trimestre, diz IBGE

      Segmento de informação e comunicação impulsiona desempenho, com avanço de 6,7% no período

      Restaurante no Rio de Janeiro 23/02/2025. REUTERS/Jorge Silva (Foto: REUTERS/Jorge Silva)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O setor de serviços manteve trajetória de crescimento no país, com alta de 0,3% em março e variação positiva de 2,4% no acumulado do primeiro trimestre de 2025. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

      Segundo o levantamento, o volume de serviços prestados já está 16,9% acima do nível registrado em fevereiro de 2020, antes do início da pandemia da Covid-19. Apesar do avanço, o setor ainda se encontra 0,5% abaixo do pico histórico alcançado em outubro de 2024.

      A principal contribuição para o desempenho no trimestre veio do segmento de informação e comunicação, que registrou crescimento expressivo de 6,7%. O IBGE destaca que esse avanço foi puxado especialmente pelo aumento das receitas em empresas ligadas à tecnologia, como desenvolvedoras de software, serviços digitais e infraestrutura de dados.

      Também tiveram resultados positivos os setores de serviços profissionais, istrativos e complementares (1,9%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (1,0%) e serviços prestados às famílias, que avançaram 1,5% no trimestre.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados