window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/mundo/ataques-de-israel-mataram-970-palestinos-em-48h-dizem-autoridades' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Ataques de Israel mataram 970 palestinos em 48h, dizem autoridades

      Reinício da guerra foi condenado por grande parte da comunidade internacional

      Ataque de Israel a Gaza provoca destruição e mortes (Foto: Yousseff Mohamed/TASS)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      ANSA - O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, enclave controlado pelo grupo fundamentalista Hamas, indicou que os ataques israelenses mataram pelo menos 970 palestinos em 48 horas.

      O boletim divulgado pela pasta na última segunda-feira (17), antes de Israel romper o cessar-fogo, apontava que o número de óbitos na guerra era de 48.577. Já o balanço desta quarta (19) fala em 49.547 mortos, 970 a mais em dois dias.

      As Forças de Defesa Israelenses (IDF) retomaram os bombardeios contra Gaza após o país acusar o Hamas de rejeitar repetidas ofertas de extensão do cessar-fogo por parte dos Estados Unidos e de preparar novos atentados terroristas, alegações negadas pelo grupo.

      O reinício da guerra foi condenado por grande parte da comunidade internacional, incluindo a Organização das Nações Unidas (ONU) e a União Europeia, que se disseram "chocadas" com os bombardeios israelenses. Já os EUA culparam o Hamas pela retomada do conflito.

      O Ministério da Saúde de Gaza também anunciou que um funcionário estrangeiro de agências da ONU foi morto e outros quatro ficaram feridos em um ataque contra a sede do governo de Deir al-Balah, no centro do enclave, mas as IDF negaram ações contra estruturas das Nações Unidas na região.

      O cessar-fogo havia começado em 19 de janeiro e permitiu a restituição de 33 reféns israelenses (sendo oito deles mortos) e cinco tailandeses, bem como a soltura de mais de 1,7 mil prisioneiros palestinos. Cerca de 60 pessoas sequestradas nos atentados de 7 de outubro de 2023 seguem em cativeiro em Gaza.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados