China reage com firmeza a Trump e aumenta para 125% tarifas sobre produtos dos EUA
Abre-se novo novo capítulo da guerra comercial global
247 - A China anunciou nesta sexta-feira (11) um aumento significativo nas tarifas adicionais sobre produtos importados dos Estados Unidos, elevando as alíquotas para até 125%. A medida, divulgada pelo Ministério das Finanças, representa mais um o na intensificação da disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo. As informações são da agência estatal Xinhua.
Com os reajustes anunciados, Pequim busca contrabalançar o impacto das tarifas norte-americanas e proteger seus interesses econômicos. As tarifas adicionais atingem principalmente veículos e peças automotivas importadas dos EUA, setores considerados estratégicos e de alto valor agregado. O governo chinês afirmou que a decisão está amparada pelas regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) e constitui uma "resposta legítima às práticas discriminatórias dos Estados Unidos no setor comercial".
O Ministério das Finanças justificou o aumento dos tributos como uma forma de “defender os interesses legítimos da indústria chinesa e manter o princípio da reciprocidade nas relações econômicas internacionais”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: