Otan recua sobre adesão da Ucrânia e secretário-geral até elogia Putin
Rutte chamou Putin de "forte negociador"
247 - A adesão da Ucrânia à Otan nunca foi uma condição para a resolução do conflito, disse o secretário-geral da aliança, Mark Rutte, durante uma coletiva de imprensa após a reunião ministerial de defesa dos membros nesta quinta-feira (13), informou a Sputnik.
"Em Washington, mais uma vez, a Otan se comprometeu com a futura adesão da Ucrânia à aliança, mas nunca foi acordado que, sempre que as conversas de paz começassem, essas negociações terminariam, em qualquer lugar e sempre, indefinidamente, com a adesão à Otan. Isso nunca foi acordado", disse Rutte.
Rutte também chamou Putin de "forte negociador" e afirmou que sua participação nas negociações é necessária para alcançar a paz.
"Eu não sei exatamente o que está na mente do presidente Putin, é claro, nem você sabe. Eu tive muitas reuniões com ele entre 2010 e 2014 no meu papel anterior, e ele é um forte negociador", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: