Rússia, EUA e China dividirão esferas de influência sob nova ordem mundial, diz Milei
Segundo Javier Milei, a Europa é atualmente incapaz de reivindicar a liderança global
TASS - O presidente argentino, Javier Milei, acredita que a Rússia, os Estados Unidos e a China estabelecerão zonas distintas de influência sob a nova ordem mundial emergente.
"A ordem mundial está sendo redefinida. Os EUA agora liderarão a América, a Rússia liderará a Eurásia e a China será a líder da Ásia, ou seja, da parte não liderada pela Rússia", disse ele em entrevista à rádio Neura.
Segundo Milei, a Europa é atualmente incapaz de reivindicar a liderança global. "A Europa terá que lutar muito para se livrar das narrativas "woke". A Europa parou de avançar há muito tempo", ressaltou.
O líder argentino defende que as nações latino-americanas devem, principalmente, construir relações de aliança com os Estados Unidos. Segundo Milei, seu país já se tornou um parceiro-chave de Washington no hemisfério ocidental. "Estamos no lugar certo na hora certa", observou Milei.
Milei, que assumiu a presidência da Argentina em 10 de dezembro de 2023, afirmou repetidamente que considera as democracias liberais e os países ocidentais, especialmente os EUA e Israel, os principais parceiros da Argentina. Ele expressou seu desejo de um acordo de livre comércio com Washington. Milei fez dez visitas aos EUA desde que assumiu o cargo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: