‘Vamos retornar à época de trevas e ao descontrole ambiental’, diz ex-presidente do Ibama Suely Araújo
Senado aprovou uma proposta que afrouxa regras para licenciamentos ambientais
247 - Coordenadora de Política Pública do Observatório do Clima, Suely Araújo alertou para os prejuízos ao Brasil após o Senado aprovar o Projeto de Lei (PL) 2.159, que afrouxa regras de licenciamento ambiental. A proposta precisa voltar para a Câmera.
“É um retrocesso histórico. Nós vamos nos arrepender muito do que estamos fazendo”, afirmou a ex-presidenta do Ibama, de acordo com relatos publicados no Brasil de Fato.
De acordo com a dirigente, a proposta permite que as próprias empresas possam medir os impactos ambientais resultantes das suas atividades.
“Antes de haver licença ambiental no país, a gente tinha situações como o polo industrial de Cubatão, com indústrias contaminando a população e os ecossistemas. Cubatão era conhecida como vale da morte”, continuou.
“A gente achava que estávamos livres de tudo isso e ao que parece vamos retornar para uma época de trevas de descontrole ambiental por um licenciamento automatizado que é inaceitável.”
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: