Ao lado de Kassab e Valdemar Costa Neto, Tarcísio diz que direita estará unida em 2026
“Esse grupo tem um projeto pro Brasil”, disse o governador de SP
247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (22) que a direita estará unida nas eleições presidenciais de 2026, informa a CNN Brasil. Tarcísio participou do evento de filiação do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, ao PP. Participaram também o presidente do PSD, Gilberto Kassab, do PL, Valdemar Costa Neto, e do PP, Ciro Nogueira.
“Para quem duvida que esse grupo vai estar unido no ano que vem, eu digo para vocês: esse grupo estará unido, esse grupo vai ser forte, esse grupo tem um projeto pro Brasil. Esse grupo vai fazer a diferença. Esse grupo sabe o caminho”, disse o governador.
Na sequência, ele fez críticas ao governo Lula (PT), afirmando que a gestão está “perdida”. “Num momento em que há dúvida, em que tem muita gente lá em Brasília perdida, muita gente que não sabe o caminho e que as decisões são tomadas de forma casuística, até de forma irresponsável, tem um grupo aqui que está unido, que sabe o caminho, que quer fazer a diferença, que pensa Brasil 24 horas por dia, que pensa futuro, que quer transformar”, completou.
A candidatura presidencial de Tarcísio no ano que vem ainda é considerada uma incógnita. Aliados afirmam que ele aceitaria concorrer, mas somente com a benção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prestes a ser condenado por tentativa de golpe de Estado no Brasil em 2022. Bolsonaro tem batido na tecla de que ele é o candidato, mesmo estando inelegível.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: