window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/regionais/sudeste/policia-investiga-alunos-de-medicina-que-exibiram-faixa-com-apologia-ao-estupro' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Polícia investiga alunos de medicina que exibiram faixa com apologia ao estupro

      Mais de 20 alunos foram fotografados ao lado da bandeira, que trazia a inscrição: "Entra porra, escorre sangue"

      Alunos de medicina fizeram apologia ao estupro em evento esportivo (Foto: Reprodução)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar uma denúncia contra estudantes de medicina da Faculdade Santa Marcelina que exibiram uma faixa com uma frase que remete ao crime de estupro.

      Durante um evento esportivo no último sábado (15), pelo menos 24 alunos foram fotografados ao lado da bandeira, que trazia a inscrição: "Entra porra, escorre sangue". A frase faz parte de um "hino" da atlética da faculdade, banido em 2017, que possuía outras referências à violência sexual.

      Na segunda-feira (17), o Coletivo Francisca, grupo feminista composto por alunas e ex-alunas da instituição, protestou contra o episódio e formalizou uma denúncia à direção do curso. Segundo o coletivo, o ato pode ser interpretado como apologia ao estupro.

      Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Faculdade Santa Marcelina anunciou que abriu uma sindicância interna para apurar os fatos, enfatizando que penalizará os alunos responsáveis pela ação.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados