window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sudeste/zema-distorce-denuncia-contra-bolsonaro-por-golpe-para-atacar-lula' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Zema distorce denúncia contra Bolsonaro por golpe para atacar Lula

      O governador afirmou que a Justiça brasileira é "pródiga em condenar e 'descondenar' ao sabor do momento”

      Romeu Zema (Foto: Agência Brasil )
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), resolveu distorcer a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) no inquérito do plano golpista e afirmou que a Justiça brasileira é "pródiga em condenar e 'descondenar' ao sabor do momento”, em uma tentativa de atingir o presidente Lula.

      Em evento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), nesta segunda-feira (10) , Zema, que também é de extrema direita, foi questionado sobre a situação de Bolsonaro e distorceu completamente os fatos. "No Brasil, o que nós temos assistido é que, dependendo do sabor, da onda política do momento, nós temos condenado e 'descondenado' pessoas... o que é muito ruim, porque coloca, na minha opinião, o sistema judiciário em total descrédito. Acho que precisaríamos ter mais imparcialidade e todos têm amplo direito de defesa, e devem responder pelos seus erros. É algo que vamos aguardar para ver", disse Zema.

      A PGR denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas acusadas de envolvimento com a trama golpista. Antes de a Procuradoria oferecer a denúncia, a Polícia Federal (PF) já havia apontado que o plano ilegal tinha seis núcleos, espécies de “departamentos” que recebiam e articulavam um golpe.

      Conforme os investigadores, os envolvidos na trama chegaram a discutir os assassinatos do presidente Lula (PT), do vice Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito do plano golpista.

      Em delação premiada, o tenente-coronel Mauro Cid, um dos denunciados, também havia dito que Bolsonaro consultou militares para saber as melhores formas de se aplicar um golpe de Estado no Brasil.

      Além do indiciamento da PF e das acusações da PGR contra Bolsonaro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em 2023 tornar o ex-mandatário inelegível por declarações golpistas em 2022, quando ele afirmou a embaixadores, em Brasília (DF), que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra fraudes, sem apresentar provas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados