Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite por irregularidades sanitárias
O Ministério da Agricultura e Pecuária fez apreensões em outubro do ano ado e informou que as duas marcas de azeite têm origem desconhecida
247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, a distribuição, a fabricação, a propaganda e o uso dos azeites das marcas Alonso e Quintas D'Oliveira. A norma foi publicada na Resolução de número 1.896, desta terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU).
O Ministério da Agricultura e Pecuária fez apreensões em outubro do ano ado e informou que as duas marcas de azeite têm origem desconhecida. As marcas não atenderam a exigências sanitárias para as suas instalações, não eram licenciadas junto à autoridade sanitária competente nem tinham registro junto ao Ministério da Saúde.
As duas marcas se enquadram na definição de alimentos corrompidos, adulterados, falsificados, alterados ou avariados. Foi detectada a presença de outros óleos vegetais, não identificados, na composição dos azeites.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: