Médicos aconselham Bolsonaro a não participar de ato em Brasília: "recomendação é evitar aglomerações"
Ex-mandatário recebeu alta hospitalar neste domingo após tratamento para obstrução intestinal, mas médicos orientaram descanso para evitar riscos à saúde
247 - Após receber alta hospitalar neste domingo (4/5), os médicos de Jair Bolsonaro (PL) recomendaram que o ex-presidente se ausente do ato programado em defesa da anistia aos condenados pelos ataques golpistas do dia 8 de Janeiro de 2023, que acontecerá em Brasília na próxima quarta-feira (7). A orientação médica é de que ele não deve participar da manifestação presencialmente devido aos riscos à sua saúde.
Questionado pela imprensa sobre sua possível presença no evento, Bolsonaro respondeu de maneira evasiva: “Quem vai responder são eles”, disse apontando para os médicos, de acordo com o Metrópoles. Embora ainda estivesse internado, o ex-mandatário já havia convocado seus apoiadores a comparecer à manifestação na capital federal.
“Nós amos as instruções para o presidente para que ele não participe diretamente do ato, presencialmente do ato, porque isso não seria recomendado neste momento”, afirmou o cirurgião-geral e gastroenterologista Cláudio Birolini, responsável pela equipe que operou Bolsonaro em 13 de abril.
Birolini também detalhou as orientações para a recuperação do ex-mandatário, que inclui o repouso e a evitação de aglomerações. “A recomendação é de evitar aglomeração, até pelo risco de infecções. Então, realmente, vai ser uma semana onde ele vai ficar mais resguardado”, completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: