window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Luis Mauro Filho', 'page_url': '/mundo/tres-civis-mortos-em-ataques-de-drones-israelenses-no-sul-do-libano' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Três civis mortos em ataques de drones israelenses no sul do Líbano

      Investidas aéreas atingem Aitaroun, Yater e Ain Baal, elevando tensões na região fronteiriça

      Fumaça sobe de Taibeh, após ataques israelenses em resposta a disparos de foguetes transfronteiriços, visto de Marjayoun, no sul do Líbano (Foto: REUTERS/Karamallah Daher)
      Luis Mauro Filho avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Três civis libaneses perderam a vida nesta quarta-feira (21) em decorrência de ataques de drones israelenses em diferentes localidades do sul do Líbano, conforme informou o Ministério da Saúde libanês.

      Em Aitaroun, distrito de Bint Jbeil, um drone israelense alvejou uma motocicleta, resultando na morte de uma pessoa. Mais cedo, em Yater, também em Bint Jbeil, outro ataque atingiu um tratorista identificado como Ali Hassan Abdul Latif Sweidan, que operava um trator para remover escombros de sua residência danificada pela guerra. O prefeito da cidade, Khalil Korani, relatou que Sweidan foi diretamente visado pelo drone. Em Ain Baal, uma localidade mais ao sul, um veículo civil foi atingido, causando a morte de um terceiro civil.

      Esses ataques ocorrem em meio a denúncias de violações diárias do cessar-fogo por parte de Israel, incluindo incursões e ataques aéreos em áreas civis no sul do Líbano. A Agência Nacional de Notícias (NNA) relatou que aviões de guerra e drones israelenses realizaram voos de reconhecimento em altitudes médias sobre os setores ocidental e central do sul do país, especialmente sobre vilarejos fronteiriços.

      Desde o início do conflito entre Israel e o Hamas em outubro de 2023, as hostilidades se intensificaram na fronteira sul do Líbano, com frequentes trocas de fogo entre as Forças de Defesa de Israel e o Hezbollah. Apesar de um cessar-fogo ter sido acordado em novembro de 2024, o Líbano contabilizou mais de 2.700 violações por parte de Israel até abril de 2025, resultando em 190 mortos e 485 feridos, segundo autoridades libanesas.

      (As informações são do portal Al Mayadeen)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados