window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Laís Gouveia', 'page_url': '/regionais/sudeste/policial-militar-e-preso-apos-matar-esposa-e-ferir-filha-durante-consulta-medica-em-santos' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Policial militar é preso após matar esposa e ferir filha durante consulta médica em Santos

      Menina de 10 anos foi baleada, mas sobreviveu

      (Foto: Reprodução)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um sargento da Polícia Militar foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8) sob suspeita de matar a esposa e ferir a filha de 10 anos a tiros e facadas durante uma consulta médica, em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima, Amanda Fernandes, de 42 anos, morreu ainda no local. As informações são do UOL.

      O ataque aconteceu em uma clínica localizada na movimentada avenida Senador Pinheiro Machado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o agressor foi identificado como Samir de Carvalho, policial militar lotado no 6º Batalhão da PM. Ele teria disparado contra a esposa e a filha dentro do consultório. A SSP não informou detalhes sobre como o crime foi executado.

      A filha do casal, que acompanhava a mãe na consulta, foi baleada duas vezes — uma no ombro e outra na perna. A criança foi socorrida e levada à Santa Casa de Santos, onde permanece internada, sem risco de morte.

      Testemunhas relataram momentos de pânico na clínica após os disparos. De acordo com a polícia, Samir foi contido e preso ainda no local. Uma pistola calibre .40 foi apreendida com ele. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

      A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que "a Polícia Militar acompanha o andamento dos trabalhos". Até o momento, a defesa de Samir de Carvalho não foi localizada para comentar o caso.

      Casos de feminicídio como este têm se tornado recorrentes no Brasil. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a maior parte das mulheres vítimas de violência são atacadas por companheiros ou ex-companheiros, frequentemente em ambientes privados.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados